FEIRA DE EMPREENDEDORISMO CONTÁBIL
Colaborador

Feira de Empreendedorismo
Resumo da Iniciativa
A proposta das atividades desenvolvidas neste projeto tem a finalidade de levar os alunos a entenderem a parte prática de disciplinas ao longo de sua formação, tendo em vista a importância do empreendedorismo na vida profissional e para a inserção no mundo do trabalho. O projeto permite a prática e
Descrição da Iniciativa
Nos próximos anos, estima-se que a compreensão sobre a “carreira” sofrerá mudanças significativas que levarão o termo a fundo e transformarão as carreiras à patamares mais empreendedores. De fato, o conceito de empreendedorismo está bastante presente atualmente nos currículos, nas formações e nos estudos, seja em níveis escolares ou universitários. Não acompanhar essas demandas da sociedade é não desenvolver as gerações presentes e as futuras gerações para elementos importantes e essenciais para o desenvolvimento econômico, social e político no País e no Mundo. No passado, uma carreira empreendedora significaria, normalmente, trabalhar num pequeno negócio. Agora, no entanto, há novas formas de empreendedorismo, incluindo negócios de família, microempresas, auto-emprego, empreendedorismo ecológico, empreendedorismo tecnológico, cooperativa, empreendedorismo de grupo, empreendedorismo social, assim como outros tipos de empreendedorismo no setor dos grandes negócios, como os que estão se tornando cada vez mais comuns. Desta forma, este projeto oportuniza o desenvolvimento do processo criativo e das habilidades e competências voltadas para a atuação profissional e para as exigências atuais do mercado de trabalho, tais como: iniciativa, busca de oportunidades, busca de informação, comprometimento, planejamento, entre outros. Oportunidade para a prática controlada e pedagógica de ações empreendedoras que contribuam para melhorar ou expandir as habilidades empresariais.As várias concepções hoje existentes sobre o empreendedor demonstram o caráter rico e multifacetado desse ator: pessoa que assume riscos em condições de incerteza, fornecedor de capital financeiro, decisor, líder industrial, gestor ou executivo, dono de empresa, contratante, árbitro no mercado, entre outros. O empreendedor é um articulador de rede e um agente da inovação, que busca a melhor combinação possível de diferentes recursos produtivos criando uma unidade produtiva em melhores condições de negociar no mercado. A Feira de Empreendedorismo Contábil é um espaço de divulgação de soluções inovadoras (produtos, serviços e modelos de negócios) desenvolvidas pelos alunos da Graduação em Ciências Contábeis do Centro Universitário Cidade Verde. Tendo em vista a importância do empreendedorismo na vida profissional e para o mercado de trabalho, o projeto oportuniza aos estudantes o desenvolvimento de habilidades e competências voltadas ao fomento da Inovação, do Empreendedorismo e da cultura de Propriedade Intelectual.
Início: 01/01/2017
Término: 27/04/2023
Endereços

Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, Nº 5410, Zona 07, Maringá-PR, 87020-035, Brasil

Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, nº 5450, Zona 07, Maringá-PR, 87020-035, Brasil

Objetivos da Iniciativa
Oportunizar aos estudantes o desenvolvimento de ações empreendedoras a partir da elaboração de um plano de negócios e uma ideia inovadora.
Incentivar o empreendedorismo entre os estudantes.
Promover uma mobilização em torno da importância do empreendedorismo para o desenvolvimento local e regional.
Fomentar a aprendizagem de tecnologias de negócios e ferramentas para o desenvolvimento de ações empreendedoras.
Álbum de Fotos
Feira de Empreendedorismo
Feira de Empreendedorismo Contábil
Feira de Empreendedorismo Contábil
Feira de Empreendedorismo Contábil
Feira de Empreendedorismo Contábil
Feira de Empreendedorismo
Feira de Empreendedorismo Contábil
Feira de Empreendedorismo Contábil
Feira de Empreendedorismo Contábil
Feira de Empreendedorismo Contábil