Programa BRDE Municípios
Instituição

Brde Municípios
Resumo da Iniciativa
O programa BRDE Municípios apoia o poder público municipal da Região Sul em projetos voltados à promoção do desenvolvimento institucional e de infraestrutura econômica e social.
Descrição da Iniciativa
O BRDE Municípios atua diretamente no desenvolvimento local. A partir deste programa os municípios têm capacidade de investir em projetos que visem a qualidade de vida da sua população, esteja ela em área urbana ou rural. Para este programa, o BRDE disponibiliza linhas de crédito em Saneamento e Mobilidade, financia projetos relativos à drenagem urbana, resíduos líquidos e sólidos, pavimentação, iluminação ou ciclovias. Apoia também projetos de Infraestrutura social, rural e urbana, com o qual os municípios podem obter recursos que tenham como projeto, por exemplo, a construção de escolas, postos de saúde, centros comunitários, estradas, distritos industriais ou infraestrutura turística. Também tem como foco projetos de cidades inteligentes, promovendo conectividade, segurança, modernidade e desenvolvimento.
Início: 01/01/2017
Término: 31/12/2020
Endereços

Avenida Avenida João Gualberto 530, Centro, Curitiba-PR, 80030-900, Brasil

Objetivos da Iniciativa
• Melhorar as condições de saneamento básico;
• Ampliar e qualificar a infraestrutura urbana;
• Ampliar e qualificar a infraestrutura social;
• Melhorar as condições de infraestrutura do meio rural;
• Promover o desenvolvimento de cidades inteligentes e resilientes;
O BRDE Municípios tem por objetivo promover o desenvolvimento institucional e a infraestrutura econômica, social, urbana e rural dos Municípios da Região Sul do Brasil, visando o atendimento da demanda por serviços básicos e bens públicos, a melhoria da qualidade de vida da população e melhores práticas de gestão e de sustentabilidade.
ODS correspondentes à iniciativa
Contato da Iniciativa
Avenida Avenida João Gualberto 530 - Centro - 80030-900 - Curitiba - PR
(41) 3219-8138
lisiane.astarita@brde.com.br