Uma Cidade Integrada pelo Esporte

Abertura Mega Movimento do Esporte
Uma Cidade Integrada pelo Esporte é um projeto estruturado através de um conjunto de práticas que podem mudar a realidade da população de Ubiratã, contribuindo para seu desenvolvimento, incentivando a prática de esportes em qualquer idade, por meio da inclusão social e pela integração de comunidades
GRANDES EVENTOS PARA CONSOLIDAR O PROJETO UMA CIDADE INTEGRADA PELO ESPORTE

Com tantas atividades praticadas no Município, a cultura esportiva está arraigada na população.

Então, anualmente são promovidos dois grandes eventos: O MEGA MOVIMENTO DO ESPORTE e o JAMUS - Jogos Abertos Municipais de Ubiratã.

No Mega Movimento do Esporte, a população é convidada a participar de dezenas de atividades: corrida de rua, volei de areia, "futvolei", ciclismo, jogo de malha, apreciando apresentações culturais, danças e lutas marciais, dentre outras dezenas de atividades.

No JAMUS, a cidade é dividida em seis polos esportivos ou seja, 6 regiões/equipes: Jardim Boa Vista; Vila Recife; Bairro Josefina; Jardim São Paulo; Bairro Panorama e Distrito de Yolanda, as quais são representadas por cores, tais como: Verde, azul, amarelo, branco, vermelho e laranja. Cada bairro/região é representado por seus atletas locais, promovendo-se a sinergia e integração social entre todos os bairros do Município.

Ambos os eventos são coordenados pela equipe de profissionais da secretaria de esportes, sendo eles, professores de educação física, técnicos esportivos, dentre outros profissionais, sendo que no JAMUS os presidentes de bairros e lideranças de cada localidade passam a se incorporar na coordenação dos jogos. Esse evento conta com cerca de 30 modalidades esportivas, com a participação de aproximadamente de 1.200 atletas de todas comunidades do Município.
Início: 03/10/2017
Término: 12/03/2020

Avenida Nilza de Oliveira Pipino, 1852, Paço Municipal, Ubiratã-PR, 85440-000, Brasil

Gerais:
Estimular a prática esportiva de forma integradora nas mais diversas modalidades e em todas as idades, por meio da inclusão social e interação da comunidade de Ubiratã, almejando melhoria na qualidade de vida da população, além de coibir o ingresso na criminalidade e nas drogas.

Específico:
Promover a prática esportiva no município;
Estimular a participação, sinergia e interação da comunidade;
Contribuir para a saúde, cultura, educação e lazer da população do município;
Coibir o ingresso da juventude no mundo do crime e nas drogas;
Formar e desenvolver cidadãos saudáveis e com princípios e valores éticos, através das atividades esportivas.
Desenvolver atividades voltadas ao lazer para a população;
Socializar e integrar as comunidades mais carentes do Município.