UNIOESTE Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Iniciativas

Show Rural: Unioeste expõe projeto sobre destino de resíduos no setor agropecuário
Unioeste apresenta trator elétrico no Show Rural
Projeto Unioeste na Comunidade está no Show Rural 2024
Programa Paraná Mais Orgânico presente no estande da Unioeste no Show Rural
Unioeste recebe visita de representantes de empresa internacional para discutir parcerias
Projeto Solo na Escola presente no Show Rural
Unioeste: Piscicultura se destaca em Show Rural 2024
Show Rural 2024: Unioeste apresenta Tecnologia Ambiental em Projeto EnvCity
Inclusão: HUOP é pioneiro em oferecer serviço à comunidade surda
Gincana da Semana do Servidor: Alimentos arrecadados serão doados ao Provopar de Cascavel
Projeto de Nutri Ação está no Paraná Faz Ciência
Unioeste é novamente destaque no ranking do Enade
Coordenador da Política de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência visita a Unioeste
AgriTech Symbiosis Lab participa do Paraná faz Ciência 2023
Projeto Solo na Escola é destaque no Paraná Faz Ciência
Ação na Unioeste realiza testes rápidos de HIV/Sifílis
Acadêmicos do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável realizam projeto externo
Unioeste campus Toledo lança incubadora tecnológica
Unioeste divulga o Vestibular nas escolas de Guarapuava
Espaço Maker: Projeto da Unioeste imprime materiais 3D para auxiliar acadêmicos com deficiência visual
Unioeste marca presença no Pig Data em Toledo
Feira das Profissões: Mais de dez mil estudantes visitam Unioeste
Campus Marechal: Zoocampo apresenta curso de Zootecnia para estudantes da região
Novo curso de Tecnologia em Aquicultura chega ao campus de Toledo com proposta inédita
Relatório de Sustentabilidade da Unioeste 2023
LANÇAMENTO OFICIAL DO AMBIENTE DE PESQUISA, DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO EM SUSTENTABILIDADE PARA A CADEIA AGROALIMENTAR - ESPAÇO AGRITECH SYMBIOSIS LAB
Dia das Crianças: HUOP recebe doações de materiais didáticos
Francisco Beltrão: Curso de Direito da Unioeste entrega alimentos e brinquedos arrecadados no Trote Solidário
HUOP recebe doações de vestuário infantil de marca Cascavelense
Histórico: Unioeste lança curso de Psicologia em Toledo
A Unioeste almeja ser cada vez mais reconhecida como um farol de conhecimento e serviço para nosso estado e nação.
Desde 1994, a Unioeste evoluiu rapidamente para se tornar a universidade mais importante de toda a região Oeste e Sudoeste do Paraná. A Unioeste está localizada em uma região próspera, pujante e privilegiada do Brasil, conhecida pelo agronegócio, geração de energia e turismo. É Patrimônio Mundial da UNESCO e uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo - o Parque Nacional do Iguaçu e as Cataratas do Iguaçu, a Usina Hidrelétrica de Itaipu e o Lago de Itaipu.
A consolidação e a forte expansão da instituição através da criação de mais de 65 programas de pós-graduação ocorreram como resultado do trabalho acumulado nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação por meio de uma atuação destacada de nossos professores, administrativos, alunos e gestores.
Hoje, a Unioeste concentra o maior capital intelectual da área, com a disposição de uma gigantesca infra-estrutura tecnológica e laboratorial para atender às demandas de uma sociedade pujante e dinâmica.
Instituição e os ODS
A Unioeste tem como missão produzir, organizar e socializar o conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento humano, científico, tecnológico e regional, comprometendo-se com a justiça, a democracia, a cidadania e a responsabilidade social.
A questão da sustentabilidade na Universidade têm sido um assunto de grande importância e tornou-se uma das prioridades para o futuro da Unioeste. Estamos firmemente comprometidos em liderar a busca por um mundo mais sustentável e justo, alinhando nossas ações com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Nossos esforços contínuos em educação, pesquisa e envolvimento com a comunidade refletem nosso desejo de enfrentar os desafios globais mais prementes. Convidamos todos a se juntarem a nós nessa jornada rumo a um futuro mais brilhante e sustentável para todos.

-24.9867206, -53.4499685

Contato da Instituição