Acadêmicos do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável realizam projeto externo

Projeto Des. Regional
No dia 10 de novembro, os acadêmicos da disciplina de Gestão, Tecnologia Social e Sustentabilidade do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável realizaram a aplicação do Projeto Gestão das Unidades Artesanais (GUA), no Assentamento Olga Benario no município de Santa Tereza.
As atividades iniciaram as 9h com visita a sede da Associação dos Agricultores do Assentamento Olga Benario, onde foi realizada a apresentação da história do Assentamento, que foi sendo contada em conjunto pelos assentados presentes. Em seguida, foi apresentada a agroindústria de panificação e casa das massas “Campo Vivo”. Depois, todos se dirigiram ao Polo de Pesquisa do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) do Paraná onde foram ministrados cinco módulos do Projeto, sendo eles: Gestão ambiental para sustentabilidade; Programas de qualidade 5S; Cálculo aplicado; Gestão de custos e Assessoria jurídica para aplicação de termo de uso com o município. Os dois primeiros módulos foram apresentados no período da manhã e os demais no período da tarde.

A atividade deste projeto foi coordenada pelo professor Dr. Geysler Rogis Flor Bertolini e possibilitou a troca de conhecimento entre acadêmicos e a comunidade externa, o que enriquece a formação acadêmica e fortalece a atuação da Universidade na região Oeste do estado.

Início: 16/11/2023

Rua Universitária, Universitário, Cascavel-PR, 85819-110, Brasil