Projeto Unioeste na Comunidade está no Show Rural 2024

Estande Unioeste na comunidade
O Projeto de Extensão “Unioeste na Comunidade” da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), está pronto para marcar presença na 36° Edição do Show Rural Coopavel 2024.
O estande, deste ano, apresenta uma série de oportunidades para os visitantes, oferecendo serviços essenciais, como a aferição de pressão, glicemia, informações valiosas sobre Hipertensão, Diabetes e Saúde Bucal.

Atualmente, coordenado pelo professor Marcos Moraes, com a subcoordenadora professora Adriane de Castro Martinez, e a professora Fabiana Regina Veloso como supervisora, o movimento ampliou sua abordagem. Agora, busca levar não apenas áreas de saúde, mas toda a Unioeste para a comunidade, expondo projetos de ensino, pesquisa e extensão, divulgando os cursos de graduação e pós-graduação.

Com expectativas elevadas para o evento, o coordenador expressa seu entusiasmo em iniciar 2024 com toda força, promovendo a integração entre a comunidade e a universidade. Segundo edital oficial do Show Rural, a 36° edição do evento espera receber mais de 300 mil visitantes de todo o território nacional e internacional, representando um avanço significativo para a Unioeste, e uma grandiosa oportunidade de divulgação da Universidade e dos projetos envolvidos. Marcos ainda afirma a importância da participação nos eventos, pois proporciona ações específicas para diversos públicos, atingindo assim uma grande parte das comunidades da região Oeste.

O projeto

Com o início em 2012, por meio da professora Adriane de Castro Martinez, o projeto tinha como objetivo inicial a divulgação dos cursos da área de saúde da Unioeste, proporcionando atendimentos básicos às comunidades e bairros de Cascavel. Com o passar dos anos, o projeto expandiu suas fronteiras, participando ativamente de eventos em Cascavel e região, incluindo o Show Rural, Adamop, Sinduscon, Ciência na Praça, entre outros, sempre visando uma melhor qualidade de vida para a comunidade atendida.

O projeto também conta com parcerias consolidadas em várias cidades da região e participa ativamente de eventos promovidos pelos municípios, sendo, Mc Dia Feliz, Dia da Solidariedade Muffato, Semana dos Trabalhadores da Construção Civil, entre outros. Além disso, os acadêmicos da Unioeste de todos os cinco campi estão engajados no projeto, com perspectivas futuras de abertura externa, como destaca Marcos, “para este ano, temos uma proposta de ação em conjunto com a Univel para um evento”.

Início: 05/02/2024

Rua Universitária 1619, Universitário, Cascavel-PR, 85819-110, Brasil