Campus Marechal: Zoocampo apresenta curso de Zootecnia para estudantes da região
Instituição

oocampo apresenta curso de Zootecnia para estudantes da região
Resumo da Iniciativa
Zoocampo apresenta curso de Zootecnia para estudantes da região
Descrição da Iniciativa
O curso de Zootecnia do campus Marechal Cândido Rondon da Unioeste realizou o Zoocampo, dia de campo voltado à divulgação da graduação e principalmente todas as possibilidades de atuação do profissional graduado nessa área.

Foram aproximadamente 100 participantes, muitos deles alunos do ensino médio de colégios e cursos técnicos agropecuários da região, que puderam ver de perto toda a estrutura do campus, através por exemplo, das estações dos equinos, suínos, ovinos, forragens e bovinos de leite.

A organização ficou a cargo principalmente da turma do 5° ano de Zootecnia da Unioeste, por intermédio da disciplina de Comunicação e Extensão Rural, sob a coordenação do prof. Me. Vinícius Mattia. "Tal prática fez com que a gente tivesse, por um lado, o curso sendo divulgado e os participantes entendendo mais sobre essa graduação e carreira profissional, por outro lado que os formandos em Zootecnia tivessem experiência da organização de um evento dessa natureza colocando a prova aquilo que aprendem em sala de aula".

O evento contou com o apoio do colegiado de zootecnia, Empresa Júnior dos Estudantes de Zootecnia (EJEZ), Centro de Ciências Agrárias, Núcleo de Estações Experimentais e do Câmpus de Marechal Cândido Rondon da Unioeste.
Início: 18/10/2023
Endereços

Rua Pernambuco, 1777, Centro, Marechal Cândido Rondon-PR, 85960-000, Brasil