EXPOINGÁ - Exposição Maringá do Passado ao Presente
Colaborador

Vista exposição de 2022
Resumo da Iniciativa
Exposição desenvolvida em parceria com o Museu Dinâmico Interdisciplinar (MUDI) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Exposição apresentará elementos característicos da mata atlântica regional, do processo de colonização e da cidade de Maringá organizada atualmente. As visitas serão mediadas.
Descrição da Iniciativa
A EXPOINGÁ e o MUDI organizaram pela terceira edição consecutiva organizam uma exposição científica sobre o passado e presente da região norte do Paraná, na cidade de Maringá. A exposição trará diorama com animais taxidermizados para compor o cenário do período pré-colonização, seguidos por exposição histórica do período de colonização e desenvolvimento da região. Na área destinada a Maringá contemporânea serão apresentados projetos de pesquisa desenvolvidos na área do agronegócio e das ciências ambientais. A interação com o público se dará por meio da interação com os mediadores e com os experimentos da área de Física e jogos de matemática. Todas as atividades oferecidas serão gratuitas e abertas ao público visitante.
Início: 04/04/2023
Término: 14/04/2023
Endereços

Avenida Colombo, 2186, Pavilhão Branco, Vila Nova, Maringá-PR, 87045-000, Brasil

Objetivos da Iniciativa
Divulgar a história do desenvolvimento de Maringá ao longo das últimas 8 décadas.
Apresentar à comunidade projetos e ações desenvolvidos por pesquisadores da Universidade Estadual de Maringá nas áreas ambiental e de agronegócios.
Proporcionar uma experiência de visita imersiva no Museu Dinâmico Interdisciplinar da UEM.
Visitantes da exposição.
300000
Número de pessoas