Plano de Mobilidade Urbana de Assaí-PR.

Logo do Plano de Mobilidade Urbana de Assaí
O Governo Municipal de Assaí, Estado do Paraná, está elaborando o Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Assaí - PR, de acordo com a Lei nº 12.587/2012.
O Plano Municipal de Mobilidade Urbana fundamenta-se em princípios como acessibilidade universal, desenvolvimento sustentável nas dimensões socioeconômicas e ambientais, igualdade no acesso dos cidadãos ao transporte público coletivo, eficiência, eficácia e efetividade na prestação de serviços urbanos, gestão democrática e controle social do planejamento e avaliação do Plano de Mobilidade Urbana. Além de abordar também as seguintes questões: segurança nos deslocamentos de pessoas, distribuição justa de benefícios, igualdade no uso do espaço público de circulação, vias e logradouros, e eficiência, eficácia e efetividade na circulação urbana.
Assim, o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, do município de Assaí, busca apresentar as atuais necessidades do município, ou seja, apresentar o diagnóstico do atual estado da mobilidade urbana da cidade, partindo-se de um conjunto de dados e informações atualizados, e demonstrar os objetivos e metas a serem alcançados e as ações estratégicas a serem implementadas.

1º Andar, Assaí-PR, 86220-000, Brasil

O objetivo é de planejar e nortear a melhoria da mobilidade de pessoas, veículos e cargas no município, além da acessibilidade para pessoas com deficiência e restrição de mobilidade.