04 - Educação de Qualidade

1

Prefeitura de Ivaiporã oferece educação igualitária entregando uniformes e apostilas para 3.179 alunos e Apae

Os 3.179 alunos da rede municipal de ensino de Ivaiporã e 290 da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) receberam uniformes escolares – 2 semanas após a Prefeitura entregar as apostilas do Sistema Opet, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação.

1

Prefeito Marcelo Reis entrega apostilas para 3.179 alunos da rede municipal de ensino de Ivaiporã

Os 3.179 alunos da rede municipal de ensino retornaram às aulas, na segunda-feira, dia 5 de fevereiro, em Ivaiporã. E, nesta quinta-feira, dia 8, o prefeito em exercício Marcelo Reis entregou as apostilas do Sistema Opet, que serão utilizadas por alunos das 10 Escolas Municipais.

1

Secretaria Municipal de Educação de Ivaiporã forma 569 alunos da educação infantil e do 5º ano

Entre os dias 4 e 7 de dezembro, a Secretaria Municipal de Educação de Ivaiporã realizou a formatura de 569 alunos das turmas da educação infantil e do 5º ano, no Centro Cultural Olívia Hauptmann – decorado especialmente para receber os professores, coordenadores, educadores, alunos e familiares.

1

1º Encontro do Curso de Terapia ABA para pais e cuidadores de autistas fortalece famílias em Ivaiporã

Uma reunião significativa foi realizada na Escola Municipal Ivaiporã, marcando o 1º Encontro do Curso de Terapia ABA (Applied Behavior Analysis) voltado para pais e cuidadores de crianças autistas.

1

Prefeitura de Ivaiporã e Conselho Municipal realizam IV Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional

O Centro Cultural Olívia Hauptman foi palco da IV Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada pela Prefeitura de Ivaiporã e pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, no dia 27 de julho.

1

Alunos da educação infantil de Ivaiporã assistem histórias do projeto de Formação de Docentes do Barbosa Ferraz

Os alunos da educação infantil da rede municipal de ensino da Prefeitura de Ivaiporã mergulharam no universo de contos e fantasia com uma sessão de contação de histórias que fez parte do projeto de Formação de Docentes do Colégio Estadual Barbosa Ferraz.

1

Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação de Ivaiporã se unem para aprimorar programa Autismo em Rede

As equipes das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e de Educação da Prefeitura de Ivaiporã, e os profissionais que compõem o programa Brilhantemente, se reuniram para avaliar e propor mudanças no atendimento ao autista por intermédio do programa Autismo em Rede.

Hospital do Rocio Treinamento Manual de Conduta

HOSPITAL DO ROCIO - AMPLIA PROGRAMA VOLTADO À ÉTICA

A iniciativa realizada no Hospital do Rocio ampliou a implementação de treinamentos sobre a temática do Compliance. Este novo módulo presencial e gravado, ministrados pelo Diretor Jurídico, de Compliance e de Recursos Humanos, Alexandre Mariath, aprofundou o tema do Manual de Conduta do Hospital.

Meu Bairro em Transformação

Prefeitura realizará Ivaiporã em Ação nos Jardins Paraná, Alvorada e Vila Monte Castelo no dia 2 de março

No sábado, dia 2 de março, a Prefeitura de Ivaiporã realizará o programa Ivaiporã em Ação – Meu Bairro em Transformação, entre as 08h00 e 17h00, levando uma série de serviços públicos descentralizados para os moradores dos Jardins Paraná, Alvorada e da Vila Monte Castelo.

Visita empresas internacionais

Unioeste recebe visita de representantes de empresa internacional para discutir parcerias

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), recebeu a visita do Sr. Claus Østergaard, CEO/Owner e Jan Hansen da empresa Oestergaard, sediada na Dinamarca, Miguel Aragall, gerente de área da Oestergaard-Espanha, Oman Chavez Betancourt, gerente comercial da Oestergaard-Kontinuer