EXPOINGÁ - 4° Fórum Brasileiro Integração-Lavoura-Pecuária (ILPF)
Colaborador

4° Fórum Brasileiro Integração-Lavoura-Pecuária (ILPF)
Resumo da Iniciativa
O 4º Fórum Brasileiro ILPF acontece no Parque Internacional de Exposições de Maringá, na Expoingá 2023 e terá como destaque a apresentação dos benefícios da integração com o programa de carnes nobres.
Descrição da Iniciativa
O sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), desenvolvido pela Embrapa, busca integrar sistemas de produção de alimentos, fibras, energia e produtos madeireiros e não madeireiros, realizados na mesma área, em cultivo consorciado, em sucessão ou rotação, para otimizar os ciclos biológicos de plantas e animais, insumos e seus respectivos resíduos.

Sucesso em suas edições anteriores, o Fórum Brasileiro Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) debate as principais metodologias, inovações, soluções tecnológicas e divulga informações acerca da adoção e adequação de manejo desse inovador sistema produtivo.

A integração das lavouras com a criação de gado e o cultivo de floresta não é mais uma ideia a ser estudada ou uma experiência, mas uma realidade. Esse sistema de exploração sustentável tem como objetivo melhorar a produtividade e a qualidade dos produtos por meio da redução de áreas degradadas e redução do desflorestamento.

Hoje, cerca de 17 milhões de hectares das propriedades brasileiras são cultivados em diferentes conformações da integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF).

O Fórum trará ainda uma palestra exclusiva sobre o mercado bovino. Os pecuaristas terão um panorama de todas as tendências e ferramentas mais atuais e eficientes para o setor. Para os produtores rurais, também haverá muitas novidades sobre as tecnologias desenvolvidas para otimizar o trabalho no campo.

O evento é voltado para produtores rurais, comunidade acadêmica e científica, técnicos, extensionistas rurais e instituições financeiras e tem como finalidade apresentar e debater as principais metodologias, inovações e soluções tecnológicas da ILPF. Além disso, é uma realização da Sociedade Rural de Maringá e Cocamar Cooperativa Agroindustrial, com apoio institucional da Rede ILPF e Embrapa.

Palestrantes:
-William Marchió: Médico veterinário, especialista em produção animal e atual consultor sênior da CRIATEC.
-Felipe Fabbri: Zootecnista, mestre em nutrição de monogástricos e analistas de mercado da Scot Consultoria

A inscrição é gratuita.
Início: 09/05/2023
Endereços

Avenida Colombo, 2.186, Centro de Eventos, Vila Nova, Maringá-PR, 87045-000, Brasil

Objetivos da Iniciativa
Apresentar e debater as principais metodologias, inovações e soluções tecnológicas da ILPF, como as novidades e possibilidades de aplicação do sistema de ILPF em parceria com a pecuária de corte de alta qualidade.
Participante do evento
500
Número de pessoas