17 - Parcerias e Meios de Implementação

melhorias nas instalações da Polícia Científica de Ivaiporã

Prefeitura colabora com melhorias nas instalações da Polícia Científica de Ivaiporã

As instalações da Polícia Científica de Ivaiporã, espaço anteriormente ocupado pelo Corpo de Bombeiros, na Praça Emílio de Menezes – anexa ao Deppen (Departamento de Polícia Penal), foi reformado e pintado com apoio dos comerciantes

Meu Bairro em Transformação

Prefeitura realizará Ivaiporã em Ação nos Jardins Paraná, Alvorada e Vila Monte Castelo no dia 2 de março

No sábado, dia 2 de março, a Prefeitura de Ivaiporã realizará o programa Ivaiporã em Ação – Meu Bairro em Transformação, entre as 08h00 e 17h00, levando uma série de serviços públicos descentralizados para os moradores dos Jardins Paraná, Alvorada e da Vila Monte Castelo.

Visita empresas internacionais

Unioeste recebe visita de representantes de empresa internacional para discutir parcerias

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), recebeu a visita do Sr. Claus Østergaard, CEO/Owner e Jan Hansen da empresa Oestergaard, sediada na Dinamarca, Miguel Aragall, gerente de área da Oestergaard-Espanha, Oman Chavez Betancourt, gerente comercial da Oestergaard-Kontinuer

Estande Env City

Show Rural 2024: Unioeste apresenta Tecnologia Ambiental em Projeto EnvCity

A qualidade e excelência do ar e da água que consumimos são de grande importância para a nossa saúde e qualidade de vida. O projeto EnvCity desenvolveu um sistema de monitoramento desses elementos essenciais.

Estande trator elétrico

Unioeste apresenta trator elétrico no Show Rural

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) destaca o projeto de transformação de um transportador agrícola, tipo “trator”, originalmente construído com motor a combustão, em um equipamento com mototorização elétrica, em parceria com a empresa Moldemaq de Jaraguá do Sul – SC.

Estande Unioeste na comunidade

Projeto Unioeste na Comunidade está no Show Rural 2024

O Projeto de Extensão “Unioeste na Comunidade” da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), está pronto para marcar presença na 36° Edição do Show Rural Coopavel 2024.

Estande paraná mais orgânico

Programa Paraná Mais Orgânico presente no estande da Unioeste no Show Rural

Visando a melhor produção de alimento orgânico no Paraná, o Paraná Mais Orgânico busca a orientação a agricultores familiares interessados em produzir alimentos de maneira orgânica e a certificação do produtor de alimento orgânico no Paraná. Sendo assim, o programa não ficou de fora do Show Rural.

Encontro do Curso de Terapia ABA para pais e cuidadores de autistas fortalece famílias.

Curso de Terapia ABA para pais e cuidadores de autistas fortalece famílias em Ivaiporã.

Curso de Terapia ABA (Applied Behavior Analysis) voltado para pais e cuidadores de crianças autistas. Foi realizado em resposta a uma demanda das mães e pais participantes do Ampare (Apoio a Mães e Pais de Autistas Reunidos). O Compromisso é capacitar e fortalecer as famílias na compreensão e apoio.

Projeto Escola Solar

A crescente conscientização ambiental, aliada à busca pela diversificação da matriz energética e ao aumento da demanda por energia e à redução dos custos de tecnologias fotovoltaicas, motivou a concepção do projeto Escola Solar.

Compliance ESG

Proposta De Resolução-Portaria Compliance ESG

Dispõe sobre a avaliação de programas de integridade esg de pessoas jurídicas e sugere outras iniciativas para políticas públicas de entorno e jurisdição de paisagem. Com fundamento no disposto nos Artigos1 32 e 33 do Decreto 11.129/2022 e em ressonância à promoção dos ODS e União Europeia..