06 - Água Potável e Saneamento

Resumo
Prefeitura de Ivaiporã celebra Dia Mundial da Água com destaque para preservação ambiental

Prefeitura de Ivaiporã celebra Dia Mundial da Água com destaque para preservação ambiental

A Prefeitura de Ivaiporã reuniu técnicos e especialistas ambientais para celebrar o Dia Mundial da Água, nesta sexta-feira, dia 22 de março, no Pesqueiro Castelinho, onde o foco foi voltado à preservação ambiental – especialmente no programa Cultivando Água Limpa.

Meu Bairro em Transformação

Prefeitura realizará Ivaiporã em Ação nos Jardins Paraná, Alvorada e Vila Monte Castelo no dia 2 de março

No sábado, dia 2 de março, a Prefeitura de Ivaiporã realizará o programa Ivaiporã em Ação – Meu Bairro em Transformação, entre as 08h00 e 17h00, levando uma série de serviços públicos descentralizados para os moradores dos Jardins Paraná, Alvorada e da Vila Monte Castelo.

Estande Env City

Show Rural 2024: Unioeste apresenta Tecnologia Ambiental em Projeto EnvCity

A qualidade e excelência do ar e da água que consumimos são de grande importância para a nossa saúde e qualidade de vida. O projeto EnvCity desenvolveu um sistema de monitoramento desses elementos essenciais.

Estande tratamento de resíduos agropecuários

Show Rural: Unioeste expõe projeto sobre destino de resíduos no setor agropecuário

As pesquisas realizadas no Laboratório de Análise de Resíduos Agroindustriais (LARA) e no Núcleo de Engenharia Agrícola (NEA), foram destaque no 36ª Show Rural Coopavel, evento que abre oficialmente o calendário do agronegócio nacional, em Cascavel,

Representações

Programa Caixa D’Água Boa

Programa Caixa D’Água Boa, desenvolvido pelo Governo do Paraná, por intermédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família, e parceria da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e da Prefeitura

Compliance ESG

Proposta De Resolução-Portaria Compliance ESG

Dispõe sobre a avaliação de programas de integridade esg de pessoas jurídicas e sugere outras iniciativas para políticas públicas de entorno e jurisdição de paisagem. Com fundamento no disposto nos Artigos1 32 e 33 do Decreto 11.129/2022 e em ressonância à promoção dos ODS e União Europeia..

Projeto Des. Regional

Acadêmicos do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável realizam projeto externo

No dia 10 de novembro, os acadêmicos da disciplina de Gestão, Tecnologia Social e Sustentabilidade do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável realizaram a aplicação do Projeto Gestão das Unidades Artesanais (GUA), no Assentamento Olga Benario no município de Santa Tereza.

MOEDA VERDE

LIXO QUE VALE

Promover a sustentabilidade ao abordar a disposição adequada de resíduos sólidos, estimulando a coleta seletiva, gerando renda, melhorando a qualidade de vida e preservando o manancial de abastecimento Alinhado com diversas ODS da ONU, é um exemplo integrado e impactante de desenvolvimento.

Fonte: Assessoria de imprensa - Lúcia Lima.

Prefeitura de Ivaiporã entregou os Carnês do IPTU 2023 sem aumento ou correção

Prefeitura de Ivaiporã entrega Carnê do IPTU 2023 sem aumento ou correção a partir do dia 13 de março. Os pagamentos dos Carnês do IPTU poderiam serem feitos na Agência da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou Correspondentes Bancários e nas Lotéricas.

Fonte: Assessoria de imprensa - Lucia Lima.

Prefeitura de Ivaiporã ofereceu condições especiais para pagamento do Refis 2023

A Prefeitura de Ivaiporã lançou o Refis 2023 – Programa de Recuperação Fiscal, que facilitou a quitação de dívidas dos contribuintes em débito com o município.